sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amor

Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoista;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz coisa errada,
mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém
suporta tudo com fé, esperança e paciência.

O amor é eterno.

Livro: Bíblia Sagrada
I Corintios, 13:1-7

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho. Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... E não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim e que valeu a pena!

Autor:
Mário Quintana

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Patrícia Lopes

Nas incertas do amanhã, encontrei a certeza de hoje. Sua amizade me fez crescer e descobrir coisas da vida sobre as quais hoje sou uma pessoa melhor, você é diferente, tirando as adversidades de suas diferenças, mas é um diferente especial.
Sinto orgulho de mesmo quando criança, não sabia o qual tamanho era a roubada que estava me enfiando conhecendo-te, mas hoje sou feliz por isso. Já me acostumei com todo seu temperamento explosivo e talvez seja por isso que nunca tenhamos brigado sério mesmo, você me compreendo e eu tento te compreender... Enfim sou grato por cada segundo que tenho passado do seu lado.
Não param por aqui as coisas, vai muito mais além que somente isso. Quando nos conhecemos pensei que fosse acontecer como as outras amizades, elas vêem, mas logo vão. Engano meu, estava de frente com uma exceção, você era a exceção que perduraria pelo longo de minha caminhada! Com você minhas risadas são sempre as melhores, falo bobeiras demais, mas também sabemos o momento de ser sérios e parar pra ouvir o que o outro tem a dizer e aconselhar.
O seu jeito é incrível, és espontânea, o que tem que falar fala mesmo, sinceridade é o seu forte tão quanto o meu, e as vezes exagera um pouco sendo até mesmo um pouco grossa mas fazer o que essa é você e quem te conhece tem que te aceitar assim como é. Ciúmes, uma palavra que você sabe bem o significado, nunca vi menina pra ter tanto ciúmes de tudo desde o mínimo ao máximo. Entretanto tem um coração enorme, fala brinca e tudo mais só que não consegue cumprir tudo que fala, pois seu coração é bondoso!

Mesmo sendo implicante, reclamona, chata, insuportável, mal educada, grossa, cínica, depravada, desvirtuada, petulante, irônica, sagaz, sarcástica, estúpida, ignorante, não gosta de melação. E não fica só por esses não, também é linda, sincera, humilde, palhaça, encantadora, digna, extrovertida, um pouquinho inteligente, especial, e são elogios que não se limitam somente a esses.

Os anos irão passar e continuaremos tendo uma aliança que nunca se romperá, filhos virão e eu serei padrinho do seu ranhentinho e assim nunca nos distanciaremos um do outro. Sabe que torço por você, que sua vida seja repleta de alegrias e eu participe de muitas delas ao seu lado te apoiando e seguindo nessa longa caminhada na vida.

Sua amizade é inexplicável, é indescritível, é inabalável. Simplesmente é única. Amo-te do fundo do meu coração, com todas as forças da alma!

Enfim, mais um dia.

Em um dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim, altos e baixos fazem parte da construção do nosso cárater; afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor, só depende de nós, das nossas escolhas. Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente, já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição e mesmo que tudo não ande da forma como eu gostaria, saber que já não sou o mesmo de ontem; me fez perceber que valeu a pena. Viva todo seu mundo, sinta toda liberdade. Experiência é o nome que todo mundo dá aos seus erros.

Autor:
Desconhecido

domingo, 25 de julho de 2010

Feliz Aniversário Laís

Entre tanto encontros e desencontros eis que encontrei você. Nossa amizade começou meio conturbada por motivos que você mesmo conhece, mas estamos aqui firmes e fortes mais um ano!
Nossa amizade foi crescendo dia após dia sempre mais, e mesmo a distância não foi motivo pra que esse carinho recíproco acabasse e de fato nada poderá fazer com que ele se acabe. Você uma menina tão confusa e complicada de entender, já faz parte de minha vida, mesmo às vezes eu tendo vontade de matar você, esse afeto é enorme. Mesmo devido aos erros e desavenças nada conseguirá desfazer o que o tempo confirmou!
Foram tantos momentos vividos juntos, tantas histórias, algumas engraçadas outras nem tantas, as nossas manhãs que nunca esquecerei foram sem dúvidas as melhores, entre outros.
Hoje, um dia normal como os outros, mas com um motivo muito mais que especial, estou aqui com essas singelas palavras para expressar um pouquinho do amor que tenho por você Laís. Espero que esse seja apenas mais um dia de muitos outros que iremos comemorar sempre juntos mesmo na distância.
Feliz Aniversário usufrua de cada momento como se fosse o último, esqueça dos problemas e siga em frente com seus objetivos e metas a serem cumpridas sem medo de ser feliz. Basta olhar pra frente que lá estarei eu te apoiando e torcendo, seja qual sua escolha, para sua
vitória.
Felicidades

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Apenas mais uma de amor

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Apenas mais uma de amor

Lulu Santos

terça-feira, 20 de julho de 2010

De corpo e alma

Os olhos trazem consigo um enigma. Descobrem-se sentimentos inexplicáveis, indescritíveis, há sinceridade e a verdade por trás deles.

A boca canta e encanta com palavras que mudam destinos, pensamentos, ações. É principal caminho das palavras do coração.

Ombro, a o ombro amigo para apoiar-se, acolher-se e consolarem-se nada como os ter para um desabafo tendo a certeza do retorno um enorme carinho.

Dos braços é de onde se tiram forças para enfrentar a vida de frente, cabeça erguida sem deixar que nada possa te abalar.

Com as mãos dadas conquistará sonhos e novos ideais que só a união lhe fornecerá.

Estufando o peito, terá orgulho de suas conquistas batalhadas com convicção que teria tal sucesso.

As pernas lhe conduzirão para um lugar tranqüilo e seguro onde não precise preocupar-se com nenhum acaso.

Os pés irão traçar o melhor caminho em sua trajetória de vida, aquele sem arrependimento e decepção, nem magoas e angústias, caminho que só lhe trará gozo de vida.

Desde modo, entre de corpo e alma na vida!

Desejos

Simplesmente Bruno, um em um bilhão.
Pronto pra descobrir novos horizontes, sair do cotidiano, quebrar a rotina! Fazer novas amizades, sair, rir. Esquecer de todos os problemas, mesmo que pequenos, deixar pra trás toda energia negativa e pensar somente em coisas boas, na positividade da vida, poder sorrir sem medo de ser feliz. Não se importar com que o próximo vai pensar, poder ser por um momento tudo aquilo que é fora do dito "comum".
Esquecer por um momento grifes, certo ou errado, bonito ou feio, legal ou chato, toda a monotomia da vida e fazer o que o coração mandar! Cantar mesmo não sabendo a letra da música, dançar fora do ritmo, falar bobeiras até altas horas com alguém coisas sem nenhum nexo, escutar sua música predileta no volume máximo várias vezes consecutivas, caminhar sem ter um rumo ao certo, dormir até a hora que bem entender, viajar horas e horas pensando em alguém, sorrir e rir do comum, gritar ao mundo tudo que está guardado no seu peito e ser feliz de alguma maneira, seja ela da forma mais louca que for mas que seja intensa e não momentanea, que esse sentimento dure pra sempre mesmo que somente em memórias e que nunca acabe esse anseio de VIVER pois essa é a verdadeira vida, a vida que é vivida de sua maneira, sem os padrões da sociedade mediocre em nossa volta! Seja você mesmo, seja FELIZ.
Bom, talvez esse seja EU.