Deparo-me às vezes com situações que paro para refletir, e a da vez foi um tanto quanto surpreendente, talvez não fosse a palavra certa, mas de todo modo foi uma dúvida bem pertinente. Perguntei-me quem eram meus amigos de verdade? Eis uma questão que eu não soube responder! Curioso? Muito mais que eu podia imaginar. Fiquei imaginando a que ponto uma amizade pode tornar-se verdadeira? Podemos considerar aquele amigo que conversamos todos os dias de verdadeiro? E aquele que contamos nossos segredos? Será que realmente aquilo que era segredo permanecerá como um? São dúvidas que eu me deparei hoje de frente!
Aquele que você chama de amigo seria seu amigo deveras? A que ponto a falsidade pode chegar? São incógnitas que a variante pode tomar infinitos resultados.
Não sabemos mais quando uma pessoa é amiga de verdade ou quando é apenas por interesse. Nunca temos total certeza de que tudo o que foi dito tem sentimentos válidos e a autenticidade é de total confiança. O que uma pessoa é capaz de se submeter pra se "infiltrar" na sua vida e invejar seus objetivos, ideais, sonhos, valores de vida? Nunca vou saber disso!
Mas de uma coisa eu sou certo, vejo muito interesse nas tais amizades que muitos dizem ter, juntar-se a pessoa somente pra usufruir de bens e outros fins, estes secundários, não se importando realmente com a "amizade". Muitas máscaras durante o tempo vão cair, só que enquanto elas não caem como se proteger? Fazer justiça com as próprias mãos ou ficar no dilema em quem confiar até ser apunhalado pelas costas? Vivendo e aprendendo.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Incrível amigo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário