domingo, 15 de maio de 2011

Velha Guerra

" Medicina, comunicações eletrônicas, viagens espaciais, manipulação genética, estes são os milagres sobre os quais agora falamos às nossas crianças. Estes são os milagres que alardeamos como prova de que a ciência nos trará as respostas. As histórias antigas de concepções imaculadas e mares que se abrem não são mais relevantes. Deus ficou obsoleto. A ciência venceu a batalha. Nós nos rendemos.

...

Mas a vitória da ciência nos custou caro. Custou muito caro para cada um de nós.

A ciência pode ter aliviado os sofrimentos das doenças e dos trabalhos enfadonhos e fatigantes, pode ter proporcionado uma série de aparelhos engenhosos para nossa conveniência e distração, mas deixou-nos em um mundo sem deslumbramento. Nossos crepúsculos foram reduzidos a comprimentos de ondas e frequências. As complexidades do universo foram desmembradas em equações matemáticas. Até o nosso amor próprio de seres humanos foi destruído. A ciência proclama que o planeta Terra e seus habitantes são um cisco insignificante no grande plano. Um acidente cósmico. ...Até a tecnologia que promete nos unir, ao contrário, só nos divide. Cada um de nós está hoje eletronicamente conectado ao globo inteiro e, entretanto, todos nos sentimos sós. Somos bombardeados pela violência, pela divisão, pela desintegração e pela traição. O ceticismo passou a ser uma virtude. O cinismo e a exigência de provas para tudo converteram-se em pensamento esclarecido. Alguém ainda se admira que as pessoas hoje se sintam mais deprimidas e derrotadas do que em qualquer outra ocasião da história do homem? Será que existe alguma coisa que a ciência considere sagrada? A ciência procura respostas usando fetos não-nascidos como material de pesquisa. A ciência até se atreve a reorganizar nosso DNA. Despedaça o mundo de Deus em parcelas cada vez menores em busca de significados e só encontra mais perguntas. "

Dan Brown, Anjos e Demônios - Capítulo 94, pág. 314 e 315.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Who says

Quem disse que eu não posso ficar louco?
Desligar as luzes e o telefone
Eu e minha casa, sozinhos
Quem disse que eu não posso ficar louco?

Quem disse que eu não posso ser livre?
De tudo aquilo que eu costumava ser
Reescrever minha história
Quem disse que eu não posso ser livre?

John Mayer
Who Says

quarta-feira, 9 de março de 2011

Passará

Foi como encostar num machucado quase cicatrizado, de início doeu, sangrou um pouco, mas continuará a cicatrizar.

terça-feira, 8 de março de 2011

Provérbio arábe

Não diga tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo que ouves
Não gaste tudo o que tens

Porque:

Quem diz tudo o que sabe,
Quem faz tudo o que pode,
Quem acredita em tudo o que ouve,
Quem gasta tudo o que tem;

Muitas vezes diz o que não convém,
Faz o que não deve,
Julga o que não vê,
Gasta o que não pode.

Just like heaven

Eu posso te ver... Posso te ouvir... Mas não posso te tocar.

sábado, 5 de março de 2011

Oportunidades

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..
(Clarice Lispector)

Pense

Fale o que quiser de mim, mas tenha a decência de olhar nos meus olhos enquanto fala, e tenha a coragem de ouvir minha resposta.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tal Vez

Tal vez sera que esa historia ya tiene final
No se porque hoy me siento tan distante de ti
Que a pesar que lo intento de nuevo
Tal vez llegue tarde, ya no hay nada que hacer
Y no puedo creer que el tiempo que hemos temido
Tal vez se nos gastó

Tal vez fui yo que no te dio una noche entera
Tal vez nunca te he dado lo que tú esperabas
Y no estaba cuando me necesitabas
Tal vez no te escuche, tal vez me descuide
Tal vez se me olvido que yo te amaba

Tal vez..

Tal vez será que por ahora ya no hay nada que hablar
Tal vez esta vez necesitamos tiempo para pensar
Y yo por mi parte propongo
Intentarlo de nuevo, volver a empezar
Que por más que lo pienso no encuentro
Una sola razón para seguir sin ti

Tal vez fui yo que no te di una noche entera
Tal vez nunca te he dado lo que tú esperabas
Y no estaba cuando me necesitabas
Tal vez no te escuche, tal vez me descuide
Tal vez se me olvido que yo te amaba

Tal vez me sorprendió la vida por la espalda
Y tira y tira y se rompió la cuerda
Tal vez nunca entendí lo que eras para mí
Tal vez yo nunca supe a quien amaba

Y yo por mi parte propongo
Intentarlo de nuevo, volver a empezar
Que por más que lo pienso no encuentro
Una sola razón para seguir sin ti
Ricky Martin

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Orações de Davi

Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
Salmos 72:18

In [decisão]

Nasci, chorei,
parei,
escrevi, falei, reagi,
percebi...

Nunca Desisti!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Incrível amigo

Deparo-me às vezes com situações que paro para refletir, e a da vez foi um tanto quanto surpreendente, talvez não fosse a palavra certa, mas de todo modo foi uma dúvida bem pertinente. Perguntei-me quem eram meus amigos de verdade? Eis uma questão que eu não soube responder! Curioso? Muito mais que eu podia imaginar. Fiquei imaginando a que ponto uma amizade pode tornar-se verdadeira? Podemos considerar aquele amigo que conversamos todos os dias de verdadeiro? E aquele que contamos nossos segredos? Será que realmente aquilo que era segredo permanecerá como um? São dúvidas que eu me deparei hoje de frente!
Aquele que você chama de amigo seria seu amigo deveras? A que ponto a falsidade pode chegar? São incógnitas que a variante pode tomar infinitos resultados.
Não sabemos mais quando uma pessoa é amiga de verdade ou quando é apenas por interesse. Nunca temos total certeza de que tudo o que foi dito tem sentimentos válidos e a autenticidade é de total confiança. O que uma pessoa é capaz de se submeter pra se "infiltrar" na sua vida e invejar seus objetivos, ideais, sonhos, valores de vida? Nunca vou saber disso!
Mas de uma coisa eu sou certo, vejo muito interesse nas tais amizades que muitos dizem ter, juntar-se a pessoa somente pra usufruir de bens e outros fins, estes secundários, não se importando realmente com a "amizade". Muitas máscaras durante o tempo vão cair, só que enquanto elas não caem como se proteger? Fazer justiça com as próprias mãos ou ficar no dilema em quem confiar até ser apunhalado pelas costas? Vivendo e aprendendo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aquilo que te fortifica

Ser forte é ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

I'm

Não se deixe enganar. Sou um leitor, preguiçoso, feio, pseudo-intelectual, demasiadamente franco, duro e a pé.

(Desconhecido)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hoje

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.
(Lya Luft)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Incógnitas

Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortavel, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.
(Osho)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Deus

Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ação

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados
(Gandhi)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Enigmáticos

Seus mistérios tem sido um grande quebra-cabeça, onde as peças se encaixam e com um vento elas se desencaixam facilmente, perdendo-se ao mar de dúvidas.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Seus 17 anos,

No dia 7 de janeiro de 1994, nascia uma bela menina que se chamaria Alana, e é essa Alana que conquista, cativa e encanta todos nós hoje e sempre. Eu sou um pouco suspeito dizer essas palavras, mas vou comentar um pouco sobre você a partir da minha perspectiva.

Digamos que a gente se conheceu na igreja, não significa que a gente conversasse ainda, mas sabíamos da existência um do outro e isso já foi um começo. Surge um acampamento pra ir, coisa que nunca teve, iria ter coisa nova? Vamos simbora, e eis que fomos e a partir de então começamos a conversar mais, desde o ônibus, sentados atrás, eu no fundo e você com a Jaqueline na frente, e tudo estava indo muito bem, queríamos jogar um truco e chegar logo pro bendito acampamento! O ônibus me atola, as meninas já começaram a chorar, menos a Alana porque ela é uma menina de fibra e não choraria mesmo achando que o ônibus cairia num morro, que no caso não existia, não tinha morro nenhum. Fomos a pé, andamos e andamos muito, chegamos e finalmente estávamos sãos e salvos, cansados mais bem, e conversa vai conversa vêm muitas perguntas feitas e muitas respostas dadas, muitas brincadeiras com dados, enfim, foi muito especial tudo que aconteceu nesse dia, pelo fato da minha proximidade contigo.

Depois disso começamos a conversar no msn, e muitas conversas tivemos, conversávamos tudo que era possível, descobrimos muitas coisas um do outro e depois disso muitas coisas aconteceram.

Aprendi que com você as festas das crianças parecem ser incríveis e nelas comemos muito, tudo o que era comestível estava mandando pra dentro. Aprendi a levantar a sobrancelha e que pode ser muito sexy e provocante e isso causa muita sedução nas pessoas, principalmente em mim. Aprendi que você não sabia nadar e tentamos te ensinar, tentativa frustrada, mas um dia você chega lá. Aprendi que o hip hop pode até ser uma dança legal, e que rodar rápido demais pode te deixar tonta. Aprendi que posso te dar conselhos com músicas que essa música logo me servirá também de conselho. Aprendi que o pôr do sol não pode ser às 5h da manhã e por isso eu não vou poder sair correndo na praia, que isso é impossível, fiquei desapontado, mas é a realidade. Aprendi que apelidos podem dar invejas. Aprendi a dançar The Pussycat Dolls com o seu incrível e sedutor "Catch me, catch me, catch me, c'mon, catch me". Aprendi que ir a festas de amigas não presta e pode causar alterações nos humores. Aprendi que eu sei, como você está, simplesmente pelo seu olhar, e quando estamos no msn só pelo seu 'oi' eu já sei se está alegre, triste, brava, tudo. Aprendi a dar valor inestimável as pessoas. Aprendi a compreender mais os sentimentos. Aprendi a esperar. Aprendi a ouvir o coração. Aprendi a te amar e espero ainda aprender muito mais contigo, pois isso é só o começo de uma longa caminhada.

E aniversários, teremos muitos pela frente, está ficando velhinha, você vai ter que me aguentar por muito mais muito tempo ainda, até realmente ficar velhinha. Espero que hoje seja um dia muito mais lindo e iluminado quanto aos anteriores. Adquira conhecimentos e cresça, pois é admirável sua força e vontade de crescer, aquela futura perita, você me dá e me dará muito mais orgulho, tenho você como um espelho!

Um Feliz Aniversário, os meus Parabéns a ti, tudo de bom e Deus te abençoe muito, eu te amo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

5:19

Eu estaria mentindo se eu te disesse
Que eu estou bem
Chega Julho, pensei que tinhamos tudo juntos
Até você dizer:
'Eu preciso de um tempo'
Verdade seja dita
É muito difícil esperar

Um olho no relógio
E um no telefone
São 5:19
Estou me sentindo sozinho
Se eu pudesse falar com você
Eu queria que você soubesse
Eu continuo livre
Mas não estou indo embora

Nós sabemos que eu podia achar que estou louco
Agora mesmo estou sem direção
Eu sei que você disse, "querido, não se preocupe"
Mas eu sinto sua falta agora
Eu disse que eu sinto sua falta agora

Um olho no relógio
E um no telefone
São 5:19
Estou me sentindo sozinho
Se eu pudesse falar com você
Eu queria que você soubesse
Eu continuo livre
Mas não estou indo embora

Baby, leve todo o tempo que você precisa
Eu só quero que você saiba
Eu estarei aqui, esperando

Um olho no relógio
E um no telefone
São 5:19
Estou me sentindo sozinho
Se eu pudesse falar com você
Eu queria que você soubesse
Eu continuo livre
Mas não estou indo embora

Matt Wertz
5:19